Gilmar Mendes diz que Deltan Dallagnol "já pode fundar uma igreja"
Ministro também criticou a “chuva de pix” que o ex-coordenador da Operação Lava Jato afirmou ter recebido de seus seguidores

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, neste sábado (15), que o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), cassado por fraude eleitoral, "já pode fundar uma igreja”. Mendes também criticou a “chuva de pix” que o ex-coordenador da Operação Lava Jato afirmou ter recebido de seus seguidores. A declaração foi dada durante um evento de advogados do Grupo Prerrogativas.
"Esses dias eu vi o Dallagnol dizendo que quando saiu da Câmara e estava no avião, começaram a chover Pix. É o novo contato com a espiritualidade, a espiritualidade do dinheiro. Certamente já pode fundar uma igreja", afirmou Gilmar.
Em seu discurso, Mendes condenou a Lava Jato e acrescentou que é necessário repensar o modelo de atuação do Ministério Público (MP), indicando falhas nos órgãos fiscalizadores ao dar suficiente autonomia para a operação. Ele afirmou ser preciso corrigir os erros na estrutura de Justiça do país, e declarou que o "modelo [Sergio] Moro-Dallagnol" não foi bem-sucedido.
"Vamos organizar uma fuga para frente, vamos salvar o judiciário desse grande escândalo", finalizou Gilmar Mendes.