NotíciasPolíticaFábio Faria aponta erro grave em tentativa bolsonarista de adiar as eleições

Fábio Faria aponta erro grave em tentativa bolsonarista de adiar as eleições

Ministro admite ao STF que uso do caso das inserções de rádio para pedido de adiamento do segundo turno é um erro 'gravíssimo'

| Autor: Redação
Fábio Faria aponta erro grave em tentativa bolsonarista de adiar as eleições

Foto: Isac Nóbrega / Presidência da República

Ministro da Comunicação, Fábio Faria admitiu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o bolsonarismo errou ao tentar utilizar o episódio das inserções de rádio no Nordeste para sugerir o adiamento da realização do segundo turno. A informação é de Andréia Sadi, em seu blog no portal G1.

Na segunda-feira (24), Faria concedeu uma coletiva em que apontou uma veiculação menor no número de inserções nas rádios das regiões Norte e Nordeste. A teoria, reforçada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), entretanto, não passou de um erro da campanha do Planalto, que não enviou o material. Mesmo assim, alguns bolsonaristas, incluindo Eduardo Bolsonaro (PL), filho do presidente, defenderam o adiamento do pleito do dia 30 de outubro. Faria teria dito aos ministros da Corte que acha errada a postura. 

Ao blog de Sadi, Faria disse ter 'saído de campo' ao notar o uso do caso para reforçar o pedido de adiamento. "Fui escalado para tentar mediar um acordo com STF para tentar compensar o partido. Mas, aí, quando escalou e começaram usar o caso para pedir adiamento da eleição mandei recado imediato ao STF que era erro gravíssimo e estava fora", afirmou.

 

Tags

Notícias Relacionadas