Em estreia no cortejo, Jerônimo pede ao Senhor do Bonfim "erradicação" da fome
Governador da Bahia deu a declaração em frente a Igreja Conceição da Praia, no bairro do Comércio, na concentração do cortejo
Foto: Domingos Júnior/Varelanet
Em sua estreia na Lavagem do Bonfim, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou pedir que o santo interceda para pôr fim ao atual cenário de miséria e pobreza no país.
“Erradicar a fome e o desemprego da Bahia e do Brasil. Trazer esperança e a expectativa para que o nosso povo baiano se sinta seguro, com segurança pública, com escola de qualidade. É isso que eu vou pedir aqui”, disse o petista durante conversa com jornalistas em frente à Igreja Conceição da Praia, no bairro do Comércio.
"Estou aqui como governador pela primeira vez. Pois já estive junto com Jaques Wagner e com Rui Costa, e eu fazia esse percurso como cidadão. A emoção hoje é muito forte. E ontem eu já estava emocionado, pois fizemos a procissão marítima que trouxe a imagem do Senhor do Bonfim que aqui está. E estamos pedindo a Deus força e muita fé para que a gente possa enfrentar problemas estratégicos para o Brasil e para a Bahia. O combate à fome e a geração de emprego. Além da esperança da juventude e das crianças, e cuidar dos idosos. E viemos buscar nessa caminhada de oito quilômetros essa força e essa energia", disse Jerônimo.
Reunião com governadores do Nordeste
Indagado sobre quando deve ter a primeira reunião com governadores do Consórcio Nordeste, o chefe do Executivo estadual disse que o encontro está previsto para a sexta-feira da semana que vem. “Estaremos indo a João Pessoa nos reunir com os nove governadores do Nordeste. Já preparamos a pauta e colocamos na mesa investimentos para saúde, educação e segurança pública”, adiantou.
Sob supervisão do editor Alexandre Santos