Eleições: PT confirma candidatura própria ao governo após desistência de Wagner
Ex-presidente municipal do PT confirmou a informação. Nome pode ser anunciado ainda esta semana

Foto: Montagem / Varela Net
O PT baiano parece ter encontrado uma solução após o impasse criado com a desistência do senador Jaques Wagner de concorrer ao governo da Bahia nas eleições de outubro. Ao Varela Net, nesta segunda-feira (7), o ex-presidente do partido em Salvador, Ademário Costa, confirmou que a sigla terá um novo nome para a disputa contra ACM Neto (União Brasil) e João Roma (Republicanos).
Segundo Ademário, o partido conta com três nomes para indicar para a cabeça de chapa, e a definição deve acontecer nos próximos dias, até o final da semana. São eles: o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, que também é ex-prefeito de Camaçari. A decisão vem logo após a confirmação do senador Jaques Wagner (PT), que afirmou que Rui Costa terminará o mandato como governador da Bahia.
"O senador Jaques Wagner vai participar desse processo. O governador Rui Costa também é essencial [...] Muito provalmente até o final desta semana (a definição do nome)", disse o petista.
A indefinição em torno da candidatura da base ao governo da Bahia teve início nas últimas semanas, com notícia de que Jaques Wagner não seria mais o postulante ao cargo. Com a confirmação por parte do senador petista, o senador Otto Alencar (PSD) passou a ser ventilado para o posto, mas com resistência de algumas correntes petistas.