Debate entre Lula e Bolsonaro é marcado por clima 'acalorado'
Candidatos ao Palácio do Planalto fizeram graves trocas de acusações durante o encontro organizado por um pool de veículos de comunicação, na noite deste domingo (16)
Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno da eleição para o Planalto, se enfrentaram em um debate organizado por um pool de veículos, transmitido pela Band, na noite deste domingo (16). O encontro ficou marcado pelo clima tenso entre os dois candidatos.
No primeiro bloco, de embate direto, Lula e Bolsonaro trocaram acusações sobre corrupção, pandemia da Covid-19 e transposição do Rio São Francisco.
Já no segundo bloco, Lula e Bolsonaro responderam aos questionamentos dos jornalistas. O tema mais destacado foi a relação entre o governo federal e a Câmara dos Deputados. Outro assunto lembrado foi a possível privatização da Petrobras. "Acho que privatizar não serve para nada", afirmou Lula ao responder a pergunta.
Lula também aproveitou para atacar Bolsonaro e pontuar que, segundo ele, os debates das eleições anteriores tinham níveis mais civilizados. "O nível era civilizado, a verdade prevalecia. A gente debatia o futuro do país", disparou o petista.
Já no terceiro bloco, que encerrou o debate, a temperatura subiu entre os adversários, com novas trocas de acusações no tempo concedido e nas considerações finais.
O segundo turno está previsto para acontecer no dia 30 de outubro.