NotíciasPolíticaCarlos Muniz é empossado presidente da Câmara Municipal de Salvador

Carlos Muniz é empossado presidente da Câmara Municipal de Salvador

Geraldo Júnior (MDB) renunciou ao cargo para assumir a Vice-Governadoria da Bahia

| Autor: Redação
Carlos Muniz é empossado presidente da Câmara Municipal de Salvador

Foto: Carlos Alberto/CMS

O vereador Carlos Muniz (PTB) foi empossado presidente da Câmara Municipal de Salvador em solenidade nesta segunda-feira (2), no Plenário Cosme de Farias. Na cerimônia, os novos membros da Mesa Diretora do biênio 2023/2024 também foram apresentados. 

Durante o evento, o então presidente Geraldo Júnior (MDB), que renunciou à presidência para assumir o cargo de vice-governador da Bahia, avaliou o resultado das eleições. "A esperança venceu no Brasil e na Bahia. E o pleito que ocorreu nos ensina que a construção da democracia é diária. Tivemos tentativas de desestabilização da nossa democracia, que foram rechaçadas pelas instituições que integram o Estado de Direito”, disse.

O novo presidente da Casa ressaltou o trabalho de Geraldo Júnior no cargo. "A independência que Geraldo Júnior trouxe a esta Casa será mantida no meu mandato como presidente do Legislativo de Salvador.  E realizaremos uma gestão compartilhada com todos os vereadores. E os servidores da Câmara de Salvador terão todo o meu respeito", frisou Muniz.

Mesa Diretora

A nova Mesa Diretora da Câmara é composta pelos seguintes nomes: Carlos Muniz (PTB), presidente; Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente; Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário. O vereador Alexandre Aleluia (PL) é o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB) continua como ouvidor-geral.

Tags

Notícias Relacionadas