Deputado pede "um minuto de aplausos" para mortos em operação no Rio de Janeiro
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fernandes elogiou a ação das forças de segurança

Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação
Na última quarta-feira (29), o deputado federal André Fernandes (PL-CE) causou polêmica ao solicitar, durante sessão na Câmara dos Deputados, “um minuto de aplausos” para os mais de 100 mortos durante a megaoperação policial realizada contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fernandes elogiou a ação das forças de segurança e defendeu a operação, afirmando que o número de mortos “pode chegar a 200, 300, o quanto seja necessário”.
Durante o discurso, o parlamentar destacou que já havia sido prestada homenagem aos policiais mortos na ação. “Agora há pouco, aqui foi dado um minuto de silêncio aos quatro policiais, aqueles quatro guerreiros que infelizmente foram abatidos nessa megaoperação, uma perfeita operação. Só não foi perfeita por causa desses homicídios dos nossos guerreiros policiais”, declarou o deputado.
Em seguida, ele reiterou o pedido que gerou repercussão. “Como já foi dado um minuto de silêncio aos quatro policiais militares e civis ali no Rio de Janeiro, eu gostaria de pedir que essa Casa fizesse, neste exato momento, um minuto de aplausos para os mais de cem bandidos assassinados no Rio de Janeiro.”
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


