Bolsonaro faz "análise" de razão por qual ACM Neto não venceu no primeiro turno
Segundo o candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, o ex-prefeito de Salvador não venceu no primeiro turno por causa de falas relacionadas com a defesa da sua autodeclaração no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Foto: Agência Brasil e Domingos Júnior / Varela Net
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma análise do motivo que julga ter levado ACM Neto (União Brasil) para o segundo turno na eleição ao governo da Bahia, com Jerônimo Rodrigues. Segundo o candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, o ex-prefeito de Salvador não venceu no primeiro turno por causa de falas relacionadas com a defesa da sua autodeclaração no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Parece que ACM Neto estava garantido no primeiro turno [pelas pesquisas eleitorais], vai ter segundo turno. Parece que uma palavra errada causou isso tudo, uma frase mal feita ou não compreendida. Ou explorada por vocês [jornalistas], que joga tudo para o espaço”, comentou Bolsonaro, em coletiva na noite deste domingo (2).
ACM Neto se declarou pardo à Justiça Eleitoral e, em entrevista à TV Bahia, questionou os critérios do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a classificação de raça no País.
Leia também:
ACM Neto e Jerônimo disputarão segundo turno na Bahia