NotíciasPolíticaBolsonaro deve evitar acompanhar julgamento no STF sobre suposto plano golpista

Bolsonaro deve evitar acompanhar julgamento no STF sobre suposto plano golpista

Ex-presidente estará em Brasília, mas não deve comparecer a eventos relacionados ao caso

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Sergio Lima / AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro não deve acompanhar o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que analisará a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele e outros suspeitos de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Segundo parlamentares bolsonaristas, Bolsonaro estará em Brasília na terça-feira (25), data de início do julgamento, mas sua participação em eventos relacionados à análise da denúncia não está confirmada. A expectativa é que o ex-presidente tente passar um sinal de indiferença à Suprema Corte, reforçando a narrativa de perseguição política.

No mesmo dia, deputados aliados planejam um encontro no Distrito Federal para discutir pautas legislativas, incluindo a tramitação do Projeto de Lei da Anistia, que busca beneficiar os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

A Primeira Turma do STF destinará terça (25) e quarta-feira (26) para analisar a denúncia da PGR. A composição do colegiado inclui os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux.

A acusação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, foi dividida em núcleos de atuação dentro do suposto plano golpista. Bolsonaro integra o primeiro grupo, que reúne os supostos líderes da organização criminosa, ao lado dos ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Tags

Notícias Relacionadas