NotíciasPolíticaBolsonaro critica prisão de Braga Netto por 'obstruir inquérito concluído'

Bolsonaro critica prisão de Braga Netto por 'obstruir inquérito concluído'

"Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?", questionou Bolsonaro

| Autor: Redação / Varela Net
Bolsonaro critica prisão de Braga Netto por 'obstruir inquérito concluído'

Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou pela primeira vez após a prisão do general Braga Netto. Em uma publicação no X, antigo Twitter, na noite de sábado (14), Bolsonaro questionou a ação da Polícia Federal. "Há mais de 10 dias o "inquérito" foi concluído pela PF, indiciando 37 pessoas e encaminhado ao MP. Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?".

Bolsonaro também está presente, assim como Braga Netto, entre os indiciados no inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Logo após a sua prisão, a defesa de Braga Netto afirmou, por meio de nota enviada a imprensa que o general da reserva não tentou obstruir as investigações.

O ex-ministro foi preso, na manhã de sábado (14), pela Polícia Federal, durante as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A prisão ocorreu no Rio de Janeiro, sob a acusação de obstrução de Justiça, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão contra o ex-assessor do general, em Brasília, coronel Flávio Botelho Peregrino.

Tags

Notícias Relacionadas