Bahia: Adolfo Menezes assume governo do estado
Com a viagem de Jerônimo Rodrigues (PT) para Alemanha, Adolfo Menezes (PSD) assumirá o governo do estado de forma interina.
Foto: Créditos: Adriel Francisco
Adolfo Menezes (PSD), Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, assumirá, de forma interina, por 10 dias, o cargo de Governador da Bahia, contando a partir do próximo sábado (11). Essa mudança no cargo acontecerá, pois o atual Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), realizará uma viagem a Alemanha
A viagem do Governador, que embarca no Sábado, para Alemanha em busca de novos investimentos no estado da Bahia. O Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia irá assumir cargo que deveria ser assumido pelo vice-governador, Geraldo Júnior (PT), que por ser pré candidato a prefeito da cidade de Salvador, foi vetado pela Justiça Eleitoral de ocupar, de forma interina, a posição de governador.
“Vou ficar por dez dias como governador, o que é motivo de muito orgulho. É a terceira vez que assumo interinamente: a primeira com Jerônimo e outras duas no governo de Rui Costa (PT), hoje ministro da Casa Civil. Como sempre, vou dar sequência ao trabalho e à agenda do governo”, disse Adolfo Menezes
Com essas mudanças, o local de Presidente da Assembleia Legislativa fica em aberto para ser assumido de forma interina enquanto Adolfo Menezes, que pela 3ª vez -duas na gestão de Rui Costa e essa primeira na gestão de Jerônimo- estará na posição de Governador. Com isso, Zé Raimundo (PT), vice-presidente da mesma Assembleia, irá assumir o cargo de presidente neste meio tempo.