NotíciasPolíticaBacelar assina notícia-crime contra Bolsonaro no STF

Bacelar assina notícia-crime contra Bolsonaro no STF

Documento enviado ao Supremo aponta os frequentes ataques do presidente da República ao sistema de votação

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O deputado federal Bacelar (PV) foi um dos oito parlamentares que assinaram a notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), encaminhado ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. 

No documento, os parlamentares apontam os frequentes ataques do presidente da República ao sistema de votação, cometendo crimes de responsabilidade, improbidade administrativa e eleitorais. Os deputados ainda afirmam que Bolsonaro utilizou a TV Brasil, estatal, para promover ataques aos adversários e propaganda antecipada. 

O texto ainda cita o episódio da última segunda-feira (18), quando Bolsonaro convocou 40 embaixadores para fazer novos questionamentos ao sistema eleitoral, se tornando alvo de críticas. 

"Foi claramente a prática de um dos chamados crimes de lesa-pátria ou de traição contra seu povo (...) além de crime de responsabilidade e crime eleitoral, diante de perplexos representantes de nações estrangeiras que compareceram ao insólito evento", diz trecho do documento.

Os deputados pedem que Bolsonaro seja investigado sobre a prática do crime contra o Estado Democrático de Direito ou por incitação das Forças Armadas contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tags

Notícias Relacionadas