NotíciasPolíticaAutoridades monitoram Bolsonaro após fala de que corre risco no Brasil

Autoridades monitoram Bolsonaro após fala de que corre risco no Brasil

Ex-presidente é alvo de investigação por suposta venda de joias obtidas como presentes de autoridades estangeiras

| Autor: Redação

Foto: Fabio Rodrigues PozzeboqAgência Brasil

Membros do governo brasileiro e da Justiça já monitoram um eventual risco de fuga por parte de Jair Bolsonaro, o ex-presidente no centro de um escândalo envolvendo a venda de joias obtidas como presentes e ainda diante das denúncias relacionadas ao seu suposto envolvimento em manobras para minar as eleições de 2022. A informação foi divulgada pelo colunista Jamil Chade, do portal UOL.

Segundo a publicação,, membros da alta cúpula do Executivo indicaram que a fala recente de Bolsonaro de que "correria risco" no Brasil acendeu um sinal de alerta. No STF (Supremo Tribunal Federal), a percepção vai na mesma direção.

A corte recebeu, de fato, um requerimento solicitando uma medida cautelar para que o passaporte do ex-presidente seja retido. A iniciativa foi da deputada Erika Hilton e do deputado Pastor Henrique Vieira, ambos membros da CPMI.

A frase de Bolsonaro que acendeu o alerta foi dita nesta sexta (18), em um ato na capital goiana. "Estive três meses nos Estados Unidos, no estado da Flórida, realmente um estado fantástico", disse. "Mas, apesar de ter sido acolhido muito bem, não existe terra igual a nossa. Sei dos riscos que corro em solo brasileiro, mas não podemos ceder", acrescentou.

Tags

Notícias Relacionadas