Autor de impeachment de Dilma, Miguel Reale Júnior reforça apoio a Lula
Miguel Reale Júnior soltou um comunicado reiterando apoio ao ex-presidente Lula
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado
Um dos autores do impeachment de Dilma Rousseff (PT), o jurista Miguel Reale Júnior reforçou, por meio de comunicado, o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL). A nota foi divulgada na última quarta-feira (05).
Na nota, Reale afirma que todos devem estar juntos contra o risco do domínio do 'obscurantismo'. O jurista ainda disse que o país atravessa um momento de falta de respeito à pessoa humana.
"Prezados amigos e amigas, é a hora fundamental para estarmos juntos. Devemos estar juntos e devemos nos manter juntos. E por que devemos estar juntos e nos mantermos juntos? Para impedir que o país seja, novamente, dominado pelo obscurantismo. O que mais fez falta a esse país nesses quatro anos foi o respeito à pessoa humana", disse Reale.
Miguel Reale ainda afirma que Lula tem capacidade para governar e conciliar. Ele também criticou a falta de transparência do atual governo: "Nós queremos transparência. Transparência que não existe no orçamento secreto. Transparência que não existe no sigilo decretado para atos dos parentes por cem anos. Transparência que não existe na compra de imóveis com dinheiro vivo. Isto que nós queremos, e isto nós vamos obter com Lula no poder, porque Lula demonstrou capacidade de governar e capacidade de conciliar. Ele irá conciliar. É isto que nós precisamos. Estarmos juntos, nos mantermos juntos. Agora e depois", finalizou.