Ato falho: Bolsonaro chama a si próprio de mentiroso: "Chefe do Executivo mente"
Presidente voltou a fazer críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu um 'ato falho', na última quarta-feira (27), ao tentar subir o tom e promover novas críticas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Ao se referir a Barroso, Bolsonaro acabou afirmando que "temos um chefe do Executivo que mente". Bolsonaro é o chefe do Poder Executivo.
Bolsonaro discursava durante cerimônia no Planalto e se referia às investigações da Polícia Federal sobre uma transmissão ao vivo feita por ele, em 2021, onde questionava a legitimidade do sistema eleitoral. O presidente tentava dizer que Barroso mentia ao afirmar que o inquérito da PF sobre um possível ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) corria sob sigilo, mas acabou se confundindo com as palavras.
“Mente o ministro Barroso quando diz que [o inquérito da PF sobre um ataque hacker ao TSE] era sigiloso. Mente. É uma vergonha. Para as Forças Armadas, se um militar mente, acabou a carreira dele. O cabo não sai sargento. O subtenente não sai tenente. O coronel não sai general. Não tem prescrição para isso. E temos um chefe do Executivo que mente”, disse Bolsonaro.
Confira o vídeo