NotíciasPolíticaApós visita, deputado bolsonarista afirma que o ex-presidente está com a “saúde debilitada”

Após visita, deputado bolsonarista afirma que o ex-presidente está com a “saúde debilitada”

O parlamentar fez uma série de declarações contra a prisão de Jair Bolsonaro

| Autor: Redação - Varela Net
Deputado Zucco ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Deputado Zucco ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro |Foto: Reprodução/Redes sociais

Após visitar Jair Bolsonaro em sua residência no Jardim Botânico, em Brasília, nesta quinta-feira (14), o deputado bolsonarista Zucco (PL-RS) afirmou em entrevista que o ex-presidente está "abatido" e com a saúde “debilitada”. Além disso, o parlamentar, que lidera a oposição na Câmara dos Deputados, fez uma série de críticas à prisão de Bolsonaro.

"É revoltante a gente ver um presidente da República usando a tornozeleira, com muito soluço, com uma saúde debilitada, hoje sendo cerceado de sua liberdade, sendo preso, sem ter sido nem condenado.", iniciou Zucco, que foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a visitar Bolsonaro.

“Fui como amigo e como líder da oposição, para conversar sobre o cenário atual, relatar o trabalho que temos desenvolvido no Congresso em pautas como a anistia, o fim do foro privilegiado e também o processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes no Senado”, declarou Zucco à imprensa após a visita.

O parlamentar também acredita que algumas decisões, como a prisão do ex-presidente, não cabem "a um ministro que nem voto tem", em referência a Moraes:
 
"Logicamente que a gente está atento, não só em relação à pauta da anistia, como o fim do foro, cobrando para que seja pautado o resultado da votação. Cabe aos representantes do povo, aos 503 deputados federais, 81 senadores e não a um ministro que nem voto tem.", complementou

Ao final da fala, o deputado destacou novamente os problemas de saúde de Bolsonaro, mas disse acreditar em um futuro melhor para o ex-presidente e seus apoiadores. 

"Ele está abatido, claramente debilitado pela sua saúde, mas ele é um guerreiro, é o nosso guerreiro e a gente está ao lado dele mantendo os princípios e valores que a gente acredita e eu não tenho dúvida que nós vamos sair dessa porque a liberdade que tanto lutamos não é uma opção, é uma sobrevivência diante de tudo que a gente está vendo."

Tags

Notícias Relacionadas