Após morte de estudante de 15 anos, ACM Neto critica governador Rui Costa
Ex-prefeito de Salvador afirma que não há segurança na Bahia nem ao lado do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar
Foto: Divulgação
Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) lamentou o assassinato da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, durante um assalto no Campo Grande, na manhã desta terça-feira (2). O ex-prefeito de Salvador aproveitou para criticar o trabalho de segurança pública da gestão Rui Costa (PT) na Bahia.
“O governador não pode simplesmente acompanhar à distância o que está acontecendo. Ele tem que se envolver diretamente. O comandante-geral da Polícia Militar, o delegado-chefe da Polícia Civil e o secretário de segurança pública respondem diretamente ao governador”, cobrou Neto, em entrevista à Rádio Sociedade.
A garota foi morta com um tiro no peito quando ia para a escola, ao lado da mãe e da irmã de 12 anos. “Essa menina morreu pertinho do Quartel dos Aflitos, ou seja, ao lado da sede do Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia, debaixo dos olhos das autoridades de segurança pública. Quer dizer, nem ao lado do Quartel dos Aflitos nós temos mais uma área segura em Salvador”, lamentou ACM Neto.
“É papel dele também articular, por exemplo, com o Ministério Público, com a Defensoria Pública, com a Ordem dos Advogados, com o Poder Judiciário e mostrar que não adianta a polícia de um lado prender e a justiça do outro lado soltar”, completou o ex-prefeito.
Leia mais:
Estudante de 15 anos é morta com tiro no coração durante assalto no Campo Grande