NotíciasPolíticaApós entrar com ação contra Moraes, Bolsonaro cumprimenta ministro em evento

Após entrar com ação contra Moraes, Bolsonaro cumprimenta ministro em evento

Presidente e ministro do Supremo Tribunal Federal estiveram na posse de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, na última quinta-feira (19)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se cumprimentaram durante a cerimônia de posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na última quinta-feira (19), em Brasília.

Foi a primeira vez que os dois se encontraram desde que Bolsonaro ingressou com uma ação contra Moraes por abuso de autoridade. Os dois trocaram apertos de mãos no momento em que o presidente do TST, Emmanoel Pereira, chamou o presidente da República para condecorar os ministros. Ao se aproximar, Bolsonaro fez um gesto para que Moraes levantasse, e os dois apertaram as mãos. 

Bolsonaro acionou o STF acusando Moraes de abuso de poder no inquérito das fake news, que tem o ministro como relator. Entre as justificativas, a defesa do presidente argumenta que o presidente não cometeu nenhum crime ao questionar a segurança das urnas eletrônicas, como foi feito em uma live em julho do último ano.

 

Tags

Notícias Relacionadas