Após condenação de Bolsonaro, a maioria dos brasileiros é contra o impeachment de Moraes
Pesquisa revela uma mudança de opinião em relação ao mês de agosto

Alexandre de Moraes, ministro do STF |Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (17) revela uma mudança na percepção da opinião pública em relação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em agosto, 43% das pessoas eram contra o impeachment do magistrado, mas o índice subiu para 52% agora em setembro, ou seja, a maioria dos brasileiros é contrária à ideia de depor o Moraes.
A pesquisa também mostrou que 46% das pessoas eram a favor do impeachment de Alexandre de Moraes em agosto, mas somente 36% seguem com este pensamento em setembro.
A pesquisa começou a ser realizada na última sexta-feira (12), no dia seguinte ao fim do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento foi concluído no domingo (14).
O estudo também revelou a opinião das pessoas em relação ao julgamento de Bolsonaro. Para 49% das pessoas, a pena de 27 anos e 3 meses de prisão foi exagerada. Além disso, aqueles que avaliam a condução do caso como imparcial subiram de 36% para 42%.
Ainda, em relação ao mês de agosto, a taxa de entrevistados que consideram ter havido perseguição política caiu de 52% para 47%.