Após 14 horas de tensão, Roberto Jefferson chega ao presídio de Benfica, no RJ
Ex-deputado federal recebeu voz de prisão às 11h do último domingo (23), mas resistiu e reagiu com granadas contra policiais federais
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Após 14 horas de tensão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) chegou ao presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (24). Ele recebeu voz de prisão pouco depois das 11h do último domingo (23), mas resistiu e reagiu aos policiais federais com tiros de fuzil e granada.
Roberto foi transferido às 1h15 para a unidade prisional. Os policiais foram até o município de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio, para o comprimento da prisão do político, após pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Dias antes, Roberto Jefferson, que estava em prisão domiciliar, se referiu a Carmen Lúcia, também ministra do STF, como "arrombada".
Moraes havia expedido a volta de Roberto Jefferson ao cárcere por descumprir as regras da prisão domiciliar. Entretanto, o ex-parlamentar petebista foi preso por tentativa de homicídio.
Leia também
Vídeo mostra conversa de Roberto Jefferson com agente da PF antes de ser preso
Roberto Jefferson se entrega para Polícia Federal, confirma STF
Cinegrafista de afiliada da Globo é agredido por apoiadores de Roberto Jefferson
Instagram e Twitter suspendem contas da filha de Roberto Jefferson
Bolsonaro repudia ataque de Roberto Jefferson contra agentes da Polícia Federal
Lula critica ação de Roberto Jefferson contra PFs e atribui situação a Bolsonaro
Roberto Jefferson abre fogo contra agentes da PF na frente da sua casa