Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a Zé Trovão
Caminhoneiro é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ameaças à democracia

Foto: Reprodução/Instagram
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (17) prisão domiciliar a Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como 'Zé Trovão'.
“Atendendo pedido feito pelos advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, o ministro Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar ao Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão”, diz trecho da nota da defesa divulgada à imprensa.
Zé Trovão é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ameaças à democracia e, está preso desde outubro deste ano após se entregar à Polícia Federal em Joinville, no interior de Santa Catarina.
O influenciador havia saído do Brasil no dia 27 de agosto, antes mesmo de a prisão ter sido determinada, e estava foragido desde então. No início de setembro, porém, Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal em um hotel no México.
Zé Trovão teve a ordem de prisão decretada por Moraes, a pedido da PGR, no inquérito que apura o financiamento e convocação de atos antidemocráticos para o dia 7 de setembro, quando se celebra o Dia da Independência do Brasil.
O caminhoneiro era dono do canal no Youtube “Zé Trovão a voz das estradas”, que foi retirado do ar. Nos vídeos, ele convocava a população a Brasília e exigia uma derrubada do Supremo.
Além disso, Zé Trovão era frequentador de “motociatas” em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e realizava ataques à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.