NotíciasPolíticaAcordo para Muniz assumir presidência da Câmara está "sacramentado", diz Bruno

Acordo para Muniz assumir presidência da Câmara está "sacramentado", diz Bruno

Condução de aliado de Geraldo Jr. ao posto encerrará um imbróglio em torno da legalidade da eleição do emedebista, agora avalizada pelo STF

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (19) haver um acordo para sacramentar o nome do vereador Carlos Muniz (PTB) como o novo presidente da Câmara Municipal de Salvador. Se confirmada, a condução de Muniz ao posto encerrará um imbróglio em torno da legalidade da eleição de Geraldo Júnior (MDB) para um terceiro mandato no comando do Legislativo. 

Para Bruno Reis, a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)  favorável ao emedebista abriu o caminho para o consenso.

[A decisão]’ contribuiu para que nós pudéssemos avançar num acordo para pacificar a Câmara, para que pudéssemos ter um entendimento, para fortalecer cada vez mais a harmonia e independência dos Poderes”, disse Bruno Reis, em entrevista a jornalistas durante um evento na Praça da Sé.

“Acordo esse que está praticamente sacramentado em torno do nome do vereador Carlos Muniz. Ele [o acordo] estará sendo concluído no decorrer desse dia pra que amanhã a gente possamos efetivamente consumá-lo", declarou o prefeito.

Em novembro, Geraldo Júnior, então vereador, foi eleito vice-governador da Bahia na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues.

A ação questionava a legalidade da reeleição de Geraldo Jr. numa mesma legislatura foi ajuizada pelo União Brasil, sigla de Bruno Reis.

Tags

Notícias Relacionadas