NotíciasPolíciaSuposto líder do tráfico no Barro Duro morre após ser baleado em confronto contra a polícia

Suposto líder do tráfico no Barro Duro morre após ser baleado em confronto contra a polícia

O conflito aconteceu no município de Mata de São João

| Autor: Redação

Foto: Rafael Rodrigues/Ascom SSP

Um homem acusado de ser considerado 'cabeça cara' da criminalidade no bairro do Barro Duro, em Salvador, morreu após troca de tiro com agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Polo Industrial (CIPE/POLO). O suspeito teria entrado em combate com os políciais no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O homem foi identificado como Idivaldo Souza Santos, de 38 anos e era conhecido pelo vulgo de "Boca de Prata". Segundo informações, o suspeito fornecia armas para organizações criminosas de todos os cantos da Bahia. Ainda segundo relatos, ele estaria evolvido no assassinato do empresário Jefferson Sobrinho, que era dono de um depósito de bebidas em Simões Filho.

A troca de tiros contra os policiais teria acontecido no Km 77 da BA-099, um pouco depois da ponte que fica sob o Rio Sauípe, na Região Metropolitana de Salvador. A ação dps agentes aconteceu durante um patrulhamento tático especializado, que foi realizado ao lado de agentes da Polícia Federal. Segundo a polícia, após tentarem realizar a abordagem de uma Hilux prata com atitudes suspeitas, nas proximidades da região do Vila Mar, o motorista do veículo tentou fugir, o que ocasionou em uma perseguição.

Ainda segundo os agentes, durante a perseguição houve troca de tiros, fazendo com que Idivaldo fosse atingido, resultando no óbito do suspeito. Os outros três suspeitos conseguiram escapar. Após a ação, o policiamento foi reforçado na região do Barro Duro e em outros pontos da RMS. Com Idivaldo foram apreendidas uma pistola e diversas munições.

Tags

Notícias Relacionadas