NotíciasPolíciaSSP divulga balanço positivo da Operação FICCO

SSP divulga balanço positivo da Operação FICCO

A Operação FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) contou com o apoio de diversas forças militares na Bahia e em outros estados brasileiros

| Autor: Felipe Cerqueira

Foto: Alan Dantas/SSP

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia apresentou, nesta segunda-feira (19), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, o balanço de um ano da operação FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado). Além disso, foram apresentados dados estatísticos da segurança na Bahia entre os meses de janeiro e agosto de 2024.

A coletiva de imprensa contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Marcelo Wener; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho; da delegada-geral da PC, Heloísa Brito; da perita criminal Ana Cecília Bandeira; e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini. Estavam presentes também o superintendente regional da Polícia Federal na Bahia, Flávio Albergaria; o superintendente da PRF na Bahia, Wagner Gomes; e o coordenador da FICCO, delegado federal Eduardo Badaró.

A FICCO realizou diversas ações em alguns locais da Bahia e também em oito estados brasileiros, como Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Alagoas. Uma dessas ações, denominada Duplo X, ocorreu na capital baiana e no Rio de Janeiro. Ao todo, foram capturados 42 criminosos e localizados 16 líderes de facções.

Além disso, a operação resultou em diversas apreensões de armamentos, drogas e dinheiro oriundo de práticas criminosas. Foram apreendidas 40 armas, três fuzis, 463 kg de drogas (maconha e cocaína), 23 carregadores de fuzil e R$ 300 mil.

Tags

Notícias Relacionadas