NotíciasPolíciaSegundo envolvido em assassinato de PM na ACM é morto em confronto com policiais

Segundo envolvido em assassinato de PM na ACM é morto em confronto com policiais

Criminoso foi localizado na comunidade do Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem apontado como segundo envolvido no assassinato do soldado Gleidson Santos de Carvalho foi morto em confronto com policiais militares na madrugada deste domingo (21), em Salvador.  Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito foi localizado na comunidade do Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão. 

De acordo com a pasta, ele estava junto a um  grupo armado, que reagiu à chegada de Patamo do Batalhão de Choque. Na troca de tiros, o homem envolvido na morte de Gleidson acabou alvejado. Os demais criminosos conseguiram escapar.

No local, foram apreendidos com suspeito uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e um tablete de maconha foram apreendidos. Trata-se do segundo acusado de participação no crime morto em confronto com a polícia. O terceiro envolvido continua foragido.

Gleidson foi assassinado a tiros na sexta-feira (19), dentro da loja de conserto de celulares da qual era dono na Avenida ACM. O estabelecimento fica em um edifício comercial na Rua Senador Theotônio Vilela, no Parque Bela Vista, região do Cidadela. 

Imagens de uma câmera de segurança mostram quando os três homens chegam ao local. Um deles vai em direção ao caixa, enquanto os outros dois abordam o PM, que trabalhava em um computador.

O policial parece que tenta reagir à ação, mas acaba alvejado na cabeça. Em seguida, os criminosos fogem levando objetos do local.

O militar foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Gleidson era lotado no Batalhão de Polícia de Choque da PM.

Tags

Notícias Relacionadas