NotíciasPolíciaReconhecimento Facial alcança marca de 2.000 foragidos alcançados

Reconhecimento Facial alcança marca de 2.000 foragidos alcançados

Sistema de inteligência atua na capital baiana e mais 80 municípios do estado

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Vitor Barreto / SSP-BA

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública alcançou a marca de 2.000 foragidos da Justiça localizados. A última prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (24), na capital baiana.

O homem detido era foragido da Justiça de Feira de Santana pelo crime de roubo e passava por um dos pontos monitorados quando foi flagrado. Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram guarnições do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), que rapidamente conduziram o homem para a Polinter.

A tecnologia é capaz de encontrar criminosos incluídos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). O sistema é empregado em áreas estratégicas da capital, municípios da Região Metropolitana de Salvador e também no interior do estado. Em 2024, a ferramenta localizou 747 foragidos.

A tecnologia se faz presente em 81 municípios da Bahia, aumentando o número de prisões com auxílio da ferramenta ao longo dos anos. Em 2019, a SSP contabilizou 110 prisões. Nos anos de 2020, 2021 e 2022 foram computadas 90, 26 e 348 prisões, respectivamente.

Tags

Notícias Relacionadas