NotíciasPolíciaPoliciamento é reforçado no subúrbio de Salvador após 6 mortes na região

Policiamento é reforçado no subúrbio de Salvador após 6 mortes na região

Crimes ocorreram no fim de semana nos bairros de Paripe, Alto de Coutos e Periperi

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/PM-BA

Após o registro de seis mortos neste final de semana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) reforçou o policiamento na região do subúrbio ferroviário de Salvador. Em nota, a pasta informou que o "patrulhamento ostensivo e preventivo, além de ações de inteligência" foram intensificados. As informações são do iBahia

Além disso, a SSP disse que "equipes das polícias Militar e Civil atuam em conjunto para combater facções envolvidas com homicídios. O trabalho das forças estaduais foi ampliado nos bairros de Paripe, Alto de Coutos e Periperi. Abordagens, incursões e levantamentos são algumas das ações desenvolvidas."

O órgão pede que informações sobre integrantes de facções que rivalizam na região do subúrbio Ferroviário sejam enviadas pelo telefone 181 (Disque Denúncia da SSP), com total sigilo.

As mortes aconteceram no bairro de Paripe e Alto de Coutos. Veja abaixo detalhes das ocorrências.

Praia de Tubarão

Três homens e um recém-nascido de um mês foram mortos a tiros na tarde de domingo (20), na Praia do Tubarão, que fica no bairro de Paripe. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), não há informações sobre os autores dos disparos, nem a motivação do crime, que aconteceu na rua Eduardo Dotto.

Informações iniciais de testemunhas apontam que o bebê, que tinha aproximadamente um mês de vida, estava no colo de um dos três homens mortos na execução. Em nota, a Polícia Civil informou que o pai da criança se chama Bruno Roberto Galvão Ribeiro, de 25 anos. As outras duas vítimas foram identificadas como Joilson de Souza Silva, de 36 anos e Jonas Santos de Oliveira, de 28 anos.

Um casal teria sido atingido na ação criminosa e socorrido para uma unidade de saúde da região. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Uma equipe do Silc do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e expediu guias para remoção e perícia. O caso segue em investigação.

Alto de Coutos

Um casal morreu e outras quatro pessoas foram baleadas, entre elas uma criança de 2 anos, na noite de domingo (20), no fim de linha do bairro de Alto de Coutos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), policiais da 18ª CIPM foram acionados a ocorrência na rua 2 de Julho e, ao chegar ao local se depararam com um evento clandestino com presença de trio elétrico.

O crime aconteceu durante esta festa. Homens armados invadiram o espaço e efetuaram vários disparos. O casal Edvanílson de Jesus Alcântara, de 33 anos e Lúcia Cristina Silva dos Santos, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos. Os outros 4 feridos foram socorridos para o Hospital do Subúrbio (HS). Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A autoria e motivação do crime seguem desconhecidas. A 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.
 

Tags

Notícias Relacionadas