NotíciasPolíciaPolicial federal preso durante Operação Contragolpe compartilhava informações sobre segurança de Lula

Policial federal preso durante Operação Contragolpe compartilhava informações sobre segurança de Lula

Policial teria se disponibilizado para atuar em golpe de Estado

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Divulgação/PF

O policial federal Wladimir Soares, preso nesta terça-feira (19) durante a Operação Contragolpe, que investiga uma organização criminosa que planejava assassinar o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repassou informações sobre a estrutura de segurança de Lula para pessoas próximas ao então presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Desta forma, o investigado, aproveitando-se das atribuições inerentes o seu cargo no período entre a diplomação e posse do governo eleito, repassou informações relacionadas a estrutura de segurança do presidente Lula para pessoas próximas ao então presidente Jair Bolsonaro, aderindo de forma direta ao intento golpista”, diz o relatório da Polícia Federal (PF).

De acordo com as informações, Soares também teria se colocado à disposição para atuar durante o golpe de Estado que a organização criminosa planejava. “Eu e minha equipe estamos com todo equipamento pronto para ir ajudar a defender o Palácio e o presidente. Basta a canetada sair!”, disse o policial em conversa com Sérgio Rocha Cordeiro, assessor da Presidência da República durante o governo Bolsonaro.

Tags

Notícias Relacionadas