NotíciasPolíciaPolícia Militar lamenta liberdade provisória de suspeitos de incêndio a ônibus

Polícia Militar lamenta liberdade provisória de suspeitos de incêndio a ônibus

PMBA critica decisão judicial e alerta para consequências da impunidade após ataque na Estrada das Barreiras

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a concessão de liberdade provisória aos dois homens suspeitos de incendiar um ônibus na Estrada das Barreiras, ocorrido na última terça-feira (2). Segundo a corporação, a decisão judicial contrária à prisão dos responsáveis pelo ato criminoso vai contra a gravidade da ação e gera um sentimento de impunidade na sociedade.

"A PMBA refuta a impunidade e ressalta que medidas como essa passam o sentimento de impunidade e estímulo à prática de ações delituosas, comprometendo o esforço diário da tropa pelo cumprimento da lei em prol da sociedade", declarou a corporação no comunicado.

Os suspeitos foram capturados em flagrante por uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/Gêmeos) enquanto ateavam fogo no ônibus da linha Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves. Com eles, foram apreendidos materiais utilizados na ação criminosa, o que reforçou a gravidade do delito. A decisão judicial de conceder liberdade provisória aos suspeitos provocou indignação na PMBA e entre a população, que esperava por uma resposta efetiva diante da gravidade do ataque. 

Tags

Notícias Relacionadas