Polícia Civil indicia 14 pessoas por aplicarem golpe do cartão virtual
Dez celulares, foram encontrados e devolvidos às vítimas
Foto: Ascom-PC
A Polícia Civil indiciou, 14 pessoas responsáveis por um um golpe com cartões virtuais, que causou um prejuízo de quase R$ 60 mil. A decisão foi tomada na última terça-feira (16).
As equipes da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista apuraram que, entre os dias 13 e 22 de junho deste ano, foram adquiridos de maneira fraudulenta 11 celulares modelo iPhone, sem a permissão dos proprietários das contas bancárias debitadas.
As fraudes foram identificadas em termos de adesão de pessoa física para planos de serviço pós-pago em uma loja de telefonia.
Ainda segundo investigações, algumas das compras eram realizadas através de links enviados pelo vendedor, no qual eram cadastrados os dados do cartão. Como o verdadeiro titular do cartão não era o comprador, quando havia a contestação da compra, a operadora do cartão fazia a suspensão do pagamento, gerando o prejuízo para a vítima.
Dez celulares, foram encontrados e devolvidos às vítimas. Os indiciados responderão pelos crimes de estelionato, receptação qualificada, receptação simples, lavagem de dinheiro e associação criminosa.