NotíciasPolíciaOperação Temporal cumpre mandados contra suspeitos de matar agente da PF

Operação Temporal cumpre mandados contra suspeitos de matar agente da PF

Policial Federal Lucas Caribé foi morto no dia 15 de setembro, durante operação no bairro de Valéria, em Salvador

| Autor: Redação
Operação Temporal cumpre mandados contra suspeitos de matar agente da PF

Foto: Divulgação/SSP-BA

Com o apoio das polícias Militar e Civil da Bahia, a Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Temporal. A ação tem o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão contra membros de uma facção criminosa que responsável pela morte do policial federal Lucas Caribé. De acordo com as polícias, a organização também tem envolvimento em diversos crimes na Bahia.

Agentes da PF e equipes do Comando de Operações Táticas – COT, Comando de Aviação Operacional – CAOP, dos Grupos de Pronta Intervenção-GPI da SR/BA, FICCO/BA, BOPE, CHOQUE, PATAMO, CIPE/POLO/PM, RONDESP ATL NTICO, CORE/PC e DHPP/PC, estão nas ruas de Salvador e região metropolitana para dar cumprimento aos mandados desde as primeiras horas da manhã.

De acordo com as investigações, quem ordenou a invasão do bairro de Valéria foi um líder da facção, que está preso há mais de um ano. Além disso, as investigações também apontaram que mais de 50 homens fortemente armados participaram do ataque aos policiais, no dia 15 de setembro deste ano.
 

Tags

Notícias Relacionadas