NotíciasPolíciaOperação Jeremias 23 desmantela esquema de abuso pastoral

Operação Jeremias 23 desmantela esquema de abuso pastoral

Pastor Sinval Ferreira preso por manipular fiéis em troca de relações sexuais

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Distrito Federal realizou a Operação Jeremias 23, resultando na prisão do pastor Sinval Ferreira, de 41 anos. Segundo as investigações, o líder religioso abusava da fé dos fiéis, alegando ter “revelações” sobre a morte de seus entes queridos para coagi-los a manter relações sexuais com ele, sob ameaça de tragédias familiares.

Com uma influência que ultrapassava os 30 mil seguidores nas redes sociais, Sinval Ferreira manipulava sua posição de líder religioso para satisfazer seus desejos sexuais e financeiros. Durante suas pregações, simulava ser um profeta, prometendo “salvar” os fiéis do destino trágico através de práticas sexuais coercitivas.

As vítimas eram alvo de chantagem emocional, sendo convencidas de que receberiam “sete unções” para quebrar supostas maldições, as quais deveriam ser realizadas nas partes íntimas dos fiéis. Temendo as consequências das “revelações” do pastor, alguns acabavam cedendo às investidas, submetendo-se a relações sexuais.

O pastor enfrentará acusações de violação sexual mediante fraude e extorsão, crimes que podem acarretar uma pena de até 17 anos de prisão.

Tags

Notícias Relacionadas