NotíciasPolíciaOperação Falsas Promessas: Polícia localiza 21 envolvidos em esquema

Operação Falsas Promessas: Polícia localiza 21 envolvidos em esquema

Foram apreendidos dezenas de veículos de luxo, relógios, armas de fogo, munições, celulares, roupas de grife, além de dinheiro em espécie

| Autor: Redação

Foto: Ascom-PCBA / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (5), uma operação conduzida pela Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), resultou na identificação de 21 indivíduos envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de drogas, utilizando rifas ilegais.

A operação levou à prisão de 14 pessoas em Salvador, cinco em Goiás e uma no Ceará. Durante a ação em Santa Cruz, um dos suspeitos resistiu à detenção e, após confronto com os policiais, foi ferido e posteriormente socorrido, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Após um ano de investigações intensivas, os dados obtidos revelaram que o esquema ilegal movimentou mais de 500 milhões de reais provenientes do tráfico de drogas.

Nas residências dos suspeitos, foram apreendidos vários veículos de luxo, relógios caros, armas de fogo, munições, celulares, roupas de grife e uma quantia significativa em dinheiro.

A operação, coordenada pelo Draco-LD, contou com a colaboração dos departamentos de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de Goiás, Ceará e Espírito Santo.


 

Tags

Notícias Relacionadas