NotíciasPolíciaOperação desarma organização responsável pela movimentação de dinheiro ilegal

Operação desarma organização responsável pela movimentação de dinheiro ilegal

Foram 40 mandatos cumpridos contra o grupo

| Autor: Redação

Foto: Poliana Lima/Ascom PC

A Polícia Civil da Bahia em Operação Falsas Promesas desarticulou uma rede de criminosos que realizavam lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. De acordo com as informações, esses suspeitosc criavam pessoas jurídicas de fachada para a realização das transações bancárias. 

A ação cumpriu 40 mandatos de prisão e de busca e apreensão nos estados da Bahia, Goiás, Ceará e Espírito Santo. Além disso, 51 CPF’s foram bloqueados, resultando da deteção de 40 veículos, lanchas e motos aquáticas. 

O valor de meio bilhão (R$500 mil) apreendido pela Operação foram referentes a artigos de luxo, bens, imóveis, roupas de grife, relógios e acessórios. 

De acordo com informações da Polícia, a organização criminosa se respaldava em contraventores com aparência de influência social e política para burlar as fiscalizações mais efetivas sobre a origem do dinheiro adquirido. 

A Operação Falsas Promesas foi realizada nos municípios de Salvador, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Juazeiro e nos estados de Goiás, Ceará e Espírito Santo. Ao todo, 200 policiais civis participaram das diligências que obtiveram apoio dos departamentos da Polícia Civil de Goiás e Ceará.

Tags

Notícias Relacionadas