NotíciasPolíciaNúmero de fuzis que foram apreendidos na Bahia dobrou em 2023

Número de fuzis que foram apreendidos na Bahia dobrou em 2023

Em prisões de armas houve um aumento de 17,5% em em relação a 2022

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Conforme o relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o número de fuzis apreendidos em 2023 mais que duplicou em comparação com o ano anterior. No decorrer do ano passado, as forças policiais conseguiram confiscar 52 dessas armas, em contraste com as 22 apreendidas em 2022.

Na quarta-feira (10), o secretário Marcelo Werner apresentou um balanço das ocorrências policiais registradas na Bahia ao longo de 2023. Ele explicou que o aumento nas apreensões reflete dois fatores: a intensificação do trabalho policial e das atividades de investigação, e o nível de armamento em posse dos criminosos.

Além disso, Werner ressaltou a importância da colaboração entre as polícias Civil, Militar e Federal nas operações de desmantelamento de quadrilhas.

"Foi estabelecido um recorde histórico com 54 fuzis apreendidos, em comparação com os 22 de 2022. Isso se deve ao aumento de nossas ações investigativas e preventivas, bem como ao crescimento da agressividade das organizações criminosas. Conseguimos realizar essa apreensão significativa por meio do trabalho de inteligência e das forças de segurança", afirmou.

No total, aproximadamente 6 mil armas foram apreendidas, representando um aumento de 17,5% em relação a 2022, e 18.530 pessoas foram detidas, um aumento de 3,92% em comparação com o ano anterior. A média foi de 49 prisões por dia.

Tags

Notícias Relacionadas