Mulher perde a visão de um olho após ser baleada em tiroteio no Carnaval de Salvador; suspeito é preso
Briga generalizada no circuito Osmar deixou três feridos; polícia analisou imagens para capturar suspeito no bairro do Canela

Foto: Ana Raquel/Ag.FPontes
Uma mulher de 22 anos perdeu a visão de um olho após ser baleada durante um tiroteio no Carnaval de Salvador, na noite de sábado (14), no circuito Osmar (Campo Grande), informou a família da vítima e autoridades policiais. A cena ocorreu em meio a uma briga generalizada em frente ao Teatro Castro Alves enquanto foliões aguardavam a passagem de um bloco carnavalesco.
Segundo relatos, a técnica de enfermagem foi atingida no rosto pelo disparo de arma de fogo e, após atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), os médicos constataram a perda irreversível da visão no olho atingido. A vítima também deverá passar por cirurgia de reconstrução do nariz em decorrência dos ferimentos sofridos no incidente.
Além dela, um homem de 32 anos foi atingido de raspão no pescoço no mesmo episódio e recebeu atendimento médico, permanecendo em condição estável, de acordo com informações oficiais. Nos relatos, o tiroteio começou após um encontro entre grupos criminosos no meio da multidão durante a folia.
Equipes da Polícia Civil da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) passaram a analisar imagens de videomonitoramento e depoimentos de testemunhas para identificar os responsáveis pelos disparos.
A ação policial resultou na prisão de um homem suspeito de tentativa de homicídio em conexão com o tiroteio, ocorrida na noite de domingo (15) no bairro do Canela, em Salvador, após trabalho de inteligência que incluiu análise de imagens captadas no circuito e monitoramento dos investigadores. O suspeito foi localizado e conduzido à custódia, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso foi registrado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador, e as investigações seguem em andamento para esclarecer toda a dinâmica da briga e os motivos que culminaram nos disparos, que também deixaram outras pessoas feridas durante o Carnaval.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


