Miss Feira de Santana presta queixa contra o padrasto por estupro
Rebeca Coelho registrou boletim de ocorrência em que relata abusos frequentes na infância

Foto: Reprodução/Instagram
Rebeca Coelho, miss Feira de Santana, revelou neste domingo (21) ter sido vítima de estupro na infância e acusa seu padrasto pelo crime. Ela prestou queixa contra o marido de sua mãe no dia 4 de maio, mas somente hoje postou em seu Instagram o Boletim de Ocorrência detalhando a denúncia. “Em respeito a todos que me acompanham nessa rede, às bandeiras que venho defendendo durante todo esse trajeto aí @missbahiacnb trago minha denúncia que já é de conhecimento de alguns, mas por saber que não sou caso isolado o Brasil é um dos países com o maior número de pedófilos do mundo, talvez essa exposição encoraje alguém, retire o sentimento de impotência e traga a consciência a necessidade da denúncia”, disse.
O acusado é casado com a mãe de Rebeca há 17 anos —período em que a miss teria sido violentada quatro vezes. No B.O, ela relata que aos 11 anos, na casa de um primo, enquanto a mãe tomava banho, o padrasto a pegou pelo braço e “encaixou” seu órgão sexual nela. No documento, Rebeca relata que sentiu muita dor e chorou bastante. Ao sair do banho, a mãe perguntou o que houve, mas, com medo, a menina se calou.
A miss diz que, em outra ocasião, quando tinha entre 13 e 14 anos, seu padrasto a levou para um parque aquático na cidade de Jacobina. Ao chegar no local, ele a levou para uma área de mata, tapou sua boca e a estuprou novamente, acrescenta Rebeca.
De acordo com ela, um outro episódio de violência sexual ocorreu um Mairi, sua cidade natal. Desta vez, o pretexto do padrasto era de que iria ensiná-la a dirigir. O ano era 2014, e a idade 16. Durante as aulas, o homem parou o carro no meio do caminho e atacou Rebeca apertando seu pescoço. Segundo os relatos da miss, ali, um novo estupro aconteceu. Durante o ato, Rebeca conseguiu soltar o freio de mão, e o veículo começou a descer na via. Neste momento, ela abriu a porta e se jogou.
Mais uma vez a mãe perguntou o motivo das escoriações no corpo de Rebeca, e o padrasto disse que ela havia se jogado e, mais uma vez, a mãe não quis ouvir a versão da moça, pelo contrário, a chamou de rebelde e mal agradecida.
De acordo com os relatos de Rebeca, sua mãe vivia uma relação de dependência com o companheiro, e, por isso, minimizava as queixas da filha. À polícia, Rebeca revela que a sua mãe se queixava o tempo todo por ter engravidado muito cedo, dela e da irmã; que o casamento com pai da miss havia sido um erro e atrapalhou sua vida.
Na ocorrência, registrada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Feira de Santana, foi pedida à Justiça a medida protetiva de urgência, uma vez que Rebeca diz ter sido ameaçada depois de ter a sua conta no Instagram raqueada. Após isso, os amigos de Rebeca começaram a receber mensagens com ameaças à Rebeca, que ela “tomasse cuidado, que bala perdida não tinha dono”.
Além disso, haveria uma pessoa que a observa no condomínio onde reside e sabe de toda a sua rotina. “Estou sendo acompanhada por uma série de profissionais, não omitirei mais nenhum detalhe, no dia 18 desse mês foi o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Foi exatamente nesse dia que foi exposto esse caso a todos, não sei quem foi, mas agradeço imensamente, um abusador deve ser mantido longe de crianças e adolescentes, nunca se sabe quem será a próxima vítima. E a culpa nunca é nossa, nunca! Familiares prestem atenção a qualquer aversão de suas crianças a um adulto, fiquem atentos aos sinais!”, alertou a miss em sua postagem.