Câmeras corporais de policiais da operação no Rio de Janeiro são divulgadas, registrando momentos de tensão
Câmeras divulgadas mostraram resgate de oficiais baleados

Foto: Reprodução/TV Globo
As gravações das câmeras corporais divulgadas pela polícia militar assustam a quem assiste. Parecendo cena de filme de ação que nem em 'Rambo', as imagens exibidas pelo Fantástico do último domingo (2) mostraram os momentos de tensão e medo da megaoperação da última semana no complexo do Alemão e da Penha, do ponto de vista dos policiais e drones na ação.
Na operação contra a facção criminosa Comando Vermelho, policiais militares, além de enfrentarem os traficantes, precisaram aguentar uma troca de tiros de quase 18 horas em áreas de mata fechada e comunidades da capital.
As imagens mostram momentos de medo, apreensão, resgate e bastante confronto, com a utilização de bombas de gás lacrimogêneo e armas de grande porte. As cenas mostram exatamente os momentos de resgate dos policiais baleados, com trabalhos de primeiros socorros e macas improvisadas.
O governo do Rio de Janeiro revelou que não tem como divulgar todos os momentos do trabalho policial devido a parte das gravações estar perdida. Segundo o comando da Polícia Militar, algumas câmeras ficaram sem bateria por causa do longo tempo de operação e pararam de gravar.
“Essas câmeras estão sendo disponibilizadas para os órgãos de controle, para que a gente possa ter toda a transparência necessária”, afirmou o governador do Rio, Cláudio Castro.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


