NotíciasPolíciaMegaoperação é realizada no Conjunto Penal de Feira de Santana

Megaoperação é realizada no Conjunto Penal de Feira de Santana

Ação acontece nesta segunda-feira (21)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) está realizando a Megaoperação Angerona, no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), nesta segunda-feira (21). O local é a maior Unidade Prisional da Bahia, com aproximadamente 1.950 presos em 11 pavilhões.

Participam da ação: Ministério Público da Bahia (MPBA), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA).

O nome da operação, Angerona, é em referência à deusa do silêncio com o objetivo de cortar a possível comunicação entre suspeitos dentro e fora dos muros do presídio. Além disso, a ação visa coibir as atividades criminosas que possam ser originadas dentro do presídio. Mais de 250 policiais atuam na operação com atuação da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), Policiais Penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), a Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP), além dos Policiais Penais Ordinários. 

Além disso, participam também: Companhia Independente de Polícia de Guarda de Feira de Santana (CIPG), Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Rondesp-Leste, Grupamento Aéreo (Graer/PMBA), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE / Leste) e equipes da Polícia Civil.
 

Notícias Relacionadas