Major da PM é preso por tentar entrar com celulares em cadeia de Salvador
Almir Bispo dos Santos Filho teve prisão preventiva decretada após ser flagrado tentando beneficiar detento com aparelhos

Major preso |Foto: Divulgação
O major da Polícia Militar Almir Bispo dos Santos Filho teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (6) durante audiência de custódia, após ser preso em flagrante por suspeita de facilitar a entrada de celulares na Cadeia Pública de Salvador.
O oficial, que atuava como coordenador de planejamento do Batalhão de Guardas (BPGd), unidade responsável pela segurança do Complexo Penitenciário da Mata Escura, foi detido na última segunda-feira (4), no momento em que tentava ingressar na unidade prisional com dois aparelhos celulares destinados a um detento.
Um dia após a prisão, o major foi exonerado do cargo, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da terça-feira (5). A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) ainda não divulgou detalhes sobre o destino dos aparelhos ou a identidade do preso que seria beneficiado.
O caso segue sob investigação, e o major Almir Bispo permanece à disposição da Justiça. A Corregedoria da PM acompanha o processo.