Justiça determina prisão de dono de ferro-velho após desaparecimento de trabalhadores em Pirajá
Marcelo é investigado por homicídio qualificado
Foto: Reprodução
Marcelo Batista da Silva, dono de um ferro-velho localizado no bairro de Pirajá, teve a prisão preventiva decretada pela justiça da Bahia. Ele é suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento dos Jovens Paulo Daniel, de 24 anos, e Matusalém Silva, de 25 anos.
A polícia Civil, responsável pela investigação, solicitou a prisão preventiva e o 1º juízo da 2ª vara do Tribunal de júri aceitou o pedido. O mandado de prisão foi assinado pela Juíza Alcina Mariana, no último dia 9.
A polícia Civil declarou que a prisão preventiva é necessária para garantir a instrução do procedimento criminal, diante do risco de fuga do suspeito. Ainda contra Marcelo, são investigados crimes graves, incluindo homicídio qualificado, ocultação de cadáver, formação de grupo de extermínio, milicia armada e tortura.
A polícia apontou que, durante buscas feitas na empresa de Marcelo, foram encontrados materiais em um lixo que aparentam ser vestígios de sangue. Os materiais foram encaminhados para análise pericial. Com a prisão decretada, Marcelo encontra-se foragido.