Homem que confessou a morte de Aisha Vitória relata detalhes do crime
Em depoimento, homem contou como cometeu o crime
Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias
Joseilson Souza Cruz, o homem que admitiu ter assassinado Aisha Vitória Santos da Silva, de 8 anos, cujo corpo foi encontrado no bairro de Pernambués, em Salvador, prestou depoimento na 2ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil na terça-feira (23). Durante uma entrevista, ele declarou que "sempre observava a criança" desde que se mudou para a região.
Em seu depoimento, Joseilson revelou que decidiu faltar ao trabalho para atrair Aisha Vitória Santos da Silva até sua casa no dia do crime. Observando a rotina da criança, algo que já fazia habitualmente, ele esperou por um momento em que Aisha estivesse sozinha para abordá-la. Após ser questionado pelo pai da vítima, Joseilson admitiu, sem remorsos: "Matei porque quis".
De acordo com Joseilson, ele teria tentado convencer a criança a entrar em sua casa prometendo uma boneca. Quando Aisha negou o pedido, ele tampou sua boca e a levou à força.
Em sua residência, ele teria retirado parte das roupas da menina e, usando somente uma cueca, o suspeito "roçou" nas partes íntimas da garota até ejacular em cima dela.
Durante o ocorrido, a garota gritou e se debateu. Por isso, Joseilson teria estrangulado Aisha, até ela ser silenciada. Após o ato, o homem de 43 anos se deitou ao lado da criança.
No decorrer da noite, a decisão de matar a vítima foi tomada. Ele a enforcou e depois a vestiu novamente. Por último, ele a enrolou em um tecido e despejou seu corpo num beco próximo aos sacos de lixo e entulho que estavam no chão.
Joseilson Souza Cruz foi preso em flagrante. Após o depoimento, ele foi submetido aos exames médicos padrão e agora aguarda decisão judicial. A audiência de custódia está marcada para a manhã desta quinta-feira (25).
O corpo de Aisha Vitória foi enterrado na tarde de quarta-feira no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo.