Homem que agrediu entregador com soco no rosto é indicado por morte da vítima
Polícia Civil conluiu o inquérito sobre o caso, que ocorreu no dia 29 de abril, no bairro de Nazaré
Foto: Reprodução/TV Bahia
A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte do entregador Renildo Rebouças Santos, de 35 anos, que perdeu a vida após levar um soco e bater a cabeça em um meio-fio no dia 29 de abril, no bairro de Nazaré, em Salvador. O autor da agressão, que não teve o nome divulgado, será indiciado por lesão corporal seguida de morte, cuja pena prevê até 12 anos de prisão.
Agora, o inquérito sobre o caso será enviado ao Ministério Público do Estado da Bahia, a quem caberá denunciá-lo à Justiça. O delegado William Achan, responsável pelas apurações, pediu a prisão preventiva do acusado, que foi liberado três dias após o crime. Na ocasião em que prestou depoimento, ele alegou ter agido em legítima defesa.
Um vídeo que auxiliou os trabalhos da polícia mostra que o agressor pilotava uma motocicleta que seguia pela contramão quando atingiu a moto da vítima. As imagens mostram que, após a colisão, ele se aproxima de Renildo e lhe desfere um soco de forma inesperada. O rapaz cai desacordado próximo a uma calçada.
De acordo com o delegado, o agressor voltava de uma festa e estaria sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente.