Delegada suspeita de crimes é demitida da Polícia Civil da Bahia
Decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (21); investigada desde 2021, ex-servidora sempre negou as acusações

Foto: Ascom / Polícia Civil
A delegada da Polícia Civil da Bahia, Maria Selma Pereira Lima, foi oficialmente demitida da instituição. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (21). Investigada desde 2021, Maria Selma é suspeita de envolvimento em diversos crimes, embora sempre tenha negado as acusações.
O afastamento da delegada iniciou-se há quase quatro anos, quando a então delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, determinou a abertura de um processo administrativo disciplinar contra ela. O documento publicado no DOE destaca a orientação da Procuradoria Geral do Estado e outros elementos constantes do Processo SEI nº 012.2961.2021.0009992-38 como base para a exoneração.
"Demitir, à vista da orientação da Procuradoria Geral do Estado e demais elementos constantes do processo, MARIA SELMA PEREIRA LIMA do cargo de Delegado de Polícia Civil", informa um trecho do documento.
Em junho do ano passado, os advogados da delegada, Sérgio e Thales Habib, entraram com um pedido para sua reintegração ao cargo, alegando que ela havia cumprido rigorosamente as medidas cautelares impostas e que não havia registros de descumprimento. No entanto, o desembargador Carlos Roberto Santos Araújo negou o pedido, afirmando que os argumentos apresentados não demonstravam os requisitos necessários para a suspensão da decisão.
A demissão de Maria Selma Pereira Lima marca o desfecho de um processo que se arrastava por anos, mantendo a delegada afastada de suas funções desde o início das investigações.