Cinco homens são presos por suspeita de roubar tubos em obra da Embasa, em Piatã
Os alvos da ação dos suspeitos eram 40 tubos PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) que eram uma empresa que presta serviço para a Embasa
Foto: Divulgação/PM-BA
Cinco homens foram presos por suspeita de furtar equipamentos de tubulação usando caminhões em uma obra na Rua Paulo Jackson, no bairro de Piatã, em Salvador, na segunda-feira (25).
Os alvos da ação dos suspeitos eram 40 tubos PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) que eram uma empresa que presta serviço para a Embasa.
Os tubos de 12 metros de comprimento e diâmetro de 1200mm são usados em grandes obras de saneamento. Seis deles já estavam em um dos caminhões no momento da ação policial. As tubulações custam em média R$ 60 mil, segundo informações da empresa.
A PM foi acionada pelo Cicom para conferir informação de que suspeitos estariam em caminhões furtando tubos de uma empresa de saneamento. Ao chegarem, os policiais encontraram os suspeitos e realizaram as prisões, após abordagem.
O proprietário do caminhão disse que foi contratado para fazer o transporte do equipamento, mas não sabia que se tratava de um roubo. O filho dele dirigia um dos veículos.
Os suspeitos foram detidos, junto com os caminhões utilizados no crime, e encaminhados para a DRFV, onde a ocorrência foi registrada.