Caso Ferro-Velho: Interpol é acionada para prender empresário suspeito pelo desaparecimento dos jovens
Ao ter seu nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, Marcelo poderá ser localizado e detido em qualquer um dos 190 países que integram a entidade
Foto: Reprodução
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi acionada para localizar e prender Marcelo Batista da Silva, empresário e ex-policial militar, no exterior. Ele é o principal suspeito pelo desaparecimento de Paulo Daniel e Matusalém Silva, ocorridos em um ferro-velho no bairro de Pirajá, em Salvador.
A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Nélis Araújo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo ele, a Justiça já deferiu o pedido de prisão preventiva contra o suspeito. No pedido, Araújo argumentou que "há indícios concretos de que [Marcelo] está promovendo a destruição de provas essenciais para o esclarecimento dos fatos, além de existir risco iminente de evasão para o exterior, o que inviabilizaria por completo a continuidade e a eficácia da investigação".
Ao ter seu nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, Marcelo poderá ser localizado e detido em qualquer um dos 190 países que integram a entidade. Atualmente, 160 brasileiros constam na lista da organização, que reúne foragidos procurados por autoridades nacionais e estrangeiras.