Casal é assassinado durante festa em Coutos; criança de 2 anos acaba ferida
Polícias Militar e Civil fazem patrulhamento na região do subúrbio contra atuação de facções
Foto: Albertu Maraux/SSP-BA
Um casal foi morto a tiros na noite de domingo (20), no fim de linha do bairro de Alto de Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador. Uma criança de 2 anos e outras duas pessoas ficaram feridas no ataque —o segundo na região no mesmo dia. O estado de saúde e a identidade das vítimas não foram divulgados. As informações são da TV Bahia.
Segundo testemunhas, o homem e a mulher foram alvejados após uma suposta discussão durante uma festa com trio elétrico no local. Ninguém foi preso até o momento. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que reforçou o patrulhamento ostensivo e preventivo, bem como as ações de inteligência na região do subúrbio.
De acordo com a pasta, as polícias Militar e Civil atuam em conjunto para combater facções envolvidas com homicídios.
“O trabalho das forças estaduais foi ampliado nos bairros de Paripe, Alto de Coutos e Periperi. Abordagens, incursões e levantamentos são algumas das ações desenvolvidas”, diz a SSP em nota.
Informações sobre integrantes de facções que rivalizam na região do Subúrbio Ferroviário podem ser enviadas pelo telefone 181 (Disque Denúncia da SSP) —não é preciso se identificar.