Avião com drogas invade fazenda de Leonardo e suspeitos morrem em confronto
Caso aconteceu nesta sexta-feira (10) e foram apreendidos cerca de 420kg de pasta base de cocaína
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Uma aeronave transportando aproximadamente meia tonelada de pasta base de cocaína pousou na fazenda Talismã, pertencente ao cantor sertanejo Leonardo, localizada em Jussara, a 270km de Goiânia. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, teve confronto com os criminosos que foram alvejados e socorridos, entretanto não resistiram aos ferimentos e morreram, o terceiro suspeito fugiu para uma região de mata.
No momento do incidente, o cantor Leonardo encontrava-se em São Paulo, e não havia nenhum membro da família na residência. A equipe do artista esclareceu que foram os funcionários que, ao perceberem a movimentação suspeita, e prontamente comunicaram a Polícia Militar.
Após o pouso da aeronave na fazenda Talismã, a polícia identificou uma caminhonete aguardando para realizar o transporte da substância ilícita. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) imediatamente iniciaram buscas pelo veículo, que foi localizado na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás.
Na rodovia, houve uma perseguição, resultando em um confronto entre as forças policiais e os ocupantes da caminhonete. De acordo com relatos da PM, a troca de tiros foi intensa durante o episódio.
Ao todo, a PM apreendeu cerca de 420kg de pasta base de cocaína, duas armas de fogo, uma caminhonete Hilux, dois rádios HT e uma antena para comunicação via satélite.