NotíciasPolíciaApós operação envolvendo três países, líder do CV no Nordeste é preso na Bolívia

Após operação envolvendo três países, líder do CV no Nordeste é preso na Bolívia

Suspeito usava país vizinho como base para abastecer o tráfico de drogas no Brasil

| Autor: Redação/Varela Net
Jangledson de Oliveira, o “Nem da Gerusa”

Jangledson de Oliveira, o “Nem da Gerusa” |Foto: Reprodução/SSP-CE

Na última quinta-feira (13), uma operação internacional envolvendo três países localizou e prendeu Jangledson de Oliveira, de 37 anos, conhecido como “Nem da Gerusa” e apontado como líder do Comando Vermelho no Nordeste. A prisão ocorreu em Guayaramerín, na fronteira boliviana com Rondônia, após meses de monitoramento por parte de policiais rondonienses, mas também contou com autoridades bolivianas e do Ceará. 

Ele tinha nove mandados de prisão em aberto por homicídios, roubos e participação em organização criminosa. Mesmo foragido, continuava comandando execuções e coordenando ações da facção no Ceará e em outras regiões. 

Segundo a investigação, Jangledson se instalou na Bolívia para facilitar rotas de tráfico internacional. De lá, ele articulava o envio de drogas para grupos criminosos no Nordeste brasileiro. 

Jangledson também era procurado pelo sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Em 2016, participou de uma fuga em massa que levou mais de 45 internos a escapar de um presídio em Natal. No ano seguinte, é apontado como autor do assassinato de seu ex-sogro, um subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, crime ocorrido em Maracanaú.
 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas