NotíciasMundoTribunal autoriza reabertura de casos de abuso sexual envolvendo Michael Jackson

Tribunal autoriza reabertura de casos de abuso sexual envolvendo Michael Jackson

Os processos, que foram consolidados no tribunal de apelação dos Estados Unidos, agora voltarão a julgamento

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Getty Images

O Tribunal de Apelação do Segundo Distrito da Califórnia, nos Estados Unidos, permitiu a reabertura na última sexta-feira, 18, dos processos judiciais de duas vítimas que alegam terem sido abusadas sexualmente por Michael Jackson quando eram crianças. A informação foi divulgada pela CNN.

Wade Robson e James Safechuck pediram indenização a duas empresas administradoras do patrimônio do artista, que durante grande parte de sua existência foram propriedade e operação exclusivas de Jackson, morto em 2009.

Segundo o parecer divulgado pelo Tribunal, “uma companhia que facilita o abuso sexual de crianças por um de seus funcionários não é dispensada do dever de proteger essas crianças apenas porque é propriedade exclusiva do autor do abuso”, diz o texto.

“Seria perverso não encontrar nenhum dever baseado no fato de a ré [a companhia] ter apenas um acionista. E assim revertemos os julgamentos proferidos pelas corporações”, pontua o comunicado. Segundo as vítimas, os abusos aconteceram após participarem de ações comerciais com o cantor.

Safechuck, então com 8 anos em 1986, participou de uma propaganda para a marca Pepsi ao lado do artista. Já Robson, com 5 anos, conheceu o cantor depois de vencer um concurso de dança.

Tags

Notícias Relacionadas